Com proposta oficial por Murillo em mãos, o Corinthians pode perder o segundo titular em quatro dias.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nesse sentido, após a ida de Róger Guedes para o Al Rayyan/CAT, o jovem zagueiro também pode deixar o clube rumo à Itália.
O problema é que a janela para contratações de possíveis reposições, fechou no último dia 2, fazendo com que o Corinthians só consiga repor as saídas com jogadores que estejam livres no mercado.
Se para entrar jogadores, o período de contratações fechou, para sair, segue.
A janela árabe, por exemplo, vai até o dia 20 de setembro, enquanto na Europa, o prazo para novas contratações segue até o dia 1 de setembro.
Assim, o Corinthians ainda pode sofrer com o assédio de outros clubes sem poder repor à altura as saídas.
E segundo o próprio presidente Duílio Monteiro Alves, quem está livre, principalmente estrangeiros, não se adequam ao perfil que o clube deseja.
Leia mais sobre o Timão: + Matías Rojas segue fora dos treinos e vira dúvida + Corinthians pode perder mais um titular
Dessa forma, nomes como Alexis Sánchez, Luciano Vietto, Roberto Pereyra, entre outros “gringos”, não devem chegar ao Timão, a não ser que a postura corinthiana mude.
Por fim, a torcida segue apreensiva, vendo jogadores fundamentais saindo e ao que tudo indica, as reposições já se encontram no elenco e devem ganhar ainda mais força nos próximos dias.
Nomes como Gabriel Moscardo, Wesley, Caetano e até mesmo Ángel Romero aparecerão com frequência no time de Vanderlei Luxemburgo.
Em campo, o Corinthians foca no Internacional, em jogo válido pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão de 2023.
O jogo acontece no próximo sábado (05), às 18:30hs, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre/RS.