O Corinthians encaminhou a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo junto ao Benfica de Portugal. O jogador de 28 anos deve desembarcar no Timão por empréstimo de um ano e se tornar o quinto reforço do clube para a temporada.
O empréstimo se assemelha ao modelo de contrato que foi feito com o atacante Yuri Alberto em seu primeiro ano pelo Timão. Naquele momento o Corinthians não fixou um valor para a contratação em definitivo do atleta, mas assegurou junto ao Zenit da Rússia a preferência de compra pelo jogador. Modelo esse que deve o mesmo para a aquisição de Lucas Veríssimo.
Negociação de Yuri
Todavia, para o empréstimo de Yuri, o Corinthians costurou com o time russo uma contraparte. Assim cedeu também um empréstimo do meia Gustavo Mantuan, com o valor de compra fixado para a aquisição em definitivo por parte do Zenit.
Valor posteriormente negociado com os russos para a aquisição de Yuri Alberto ao Corinthians. Já para a contratação do zagueiro vindo do Benfica o Timão deve desembolsar o valor de 1 milhão de euros, cerca de 5,3 milhões de reais, para contar com o empréstimo do jogador por 1 ano.
Leia mais sobre o Timão: + Fiel se preocupa com situação de Renato Augusto + Luan tem sua saída do encaminhada
Após um bom campeonato em 2022 pelo alvinegro de parque são Jorge, o atacante Yuri Alberto teve seus direitos econômicos bem valorizados. Isso fez com que o Corinthians tivesse que ceder o zagueiro Robert Renan, o volante Du queiroz e parte dos direitos econômicos do goleiro Ivan e do meia Mantuan, que por empréstimo já fazia parte do elenco do clube russo.
O Timão também teve que ceder a preferência de compra do jovem destaque de sua base, o atacante Pedro, que posteriormente foi contratado pelo Zenit.
Ao final do seu empréstimo junto ao Benfica, o Corinthians terá que negociar com o clube português um valor, caso queira contar com o zagueiro em definitivo. Dessa forma, assemelhando-se ao que fez na contratação do atacante.