Corinthians se reúne com Adidas para a detalhar acordo

Na última quarta-feira (28), o presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, se reuniu com a Adidas do Brasil para entender sobre um possível acordo da marca com o clube.

Na última quarta-feira (28), o presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, se reuniu com a Adidas do Brasil.
Imagem: Divulgação/ Instagram

A Adidas negociava com a gestão do presidente Augusto Melo, e mesmo depois de seu afastamento, a marca mantém o interesse de fornecer materiais esportivos para o Timão. De acordo com o GE, a proposta pode chegar a R$ 1 bilhão durante os dez anos de contrato. O clube teria 700 milhões de reais garantidos pelo acordo mais R$ 100 em luvas que seriam parceladas.

Além do vice presidente Armando Mendonça, estavam presentes membros do Conselho Deliberativo do Corinthians a convite de Stabile. Representantes das comissões de Justiça e Marketing do CORI e membros dos departamento Jurídico e de Marketing do clube também marcaram presença.

Em nota, Romeu Tuma Junior não deu muitos detalhes sobre a conversa, apenas ressaltou que o Corinthians ainda tem contrato vigente com a Nike. Além disso, esclareceu que os membros do CORI e os demais departamentos presentes não tiveram acesso a proposta feita pela marca.

Confira a nota do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians:

O Conselho Deliberativo do Corinthians esclarece que na última quarta-feira (28) houve uma reunião da Adidas do Brasil com o presidente da Diretoria, Osmar Stabile, e seu vice, Armando Mendonça, a fim de que fossem explicadas as informações divulgadas via imprensa.

O presidente Osmar Stabile, demonstrando espírito de transparência e cooperação fundamentais neste período específico de seu mandato, solicitou ao presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, a presença de membros do CORI e das comissões de Justiça e Marketing do órgão, bem como de representantes dos departamentos jurídico e de marketing do clube, de modo a colaborar no tema para prevenção contra qualquer ruído ou prejuízo para o Corinthians em decorrência destes fatos.

O Conselho Deliberativo esclarece também que os membros do CORI e das Comissões presentes não tiveram acesso a qualquer tipo de proposta oferecida pela Adidas, uma vez que não é de sua competência discutir valores, prerrogativa exclusiva da Diretoria: tão somente explicitamos os modos e procedimentos que poderão salvaguardar o clube no futuro.

Ressalte-se que o Corinthians ainda tem contrato vigente de material esportivo com a Nike, empresa parceira de longa data.

Sem mais para o momento, agradecemos publicamente o convite do presidente Stabile e ressaltamos nosso compromisso de defender os melhores interesses do Corinthians neste momento delicado, que exige união e cooperação.

Atenciosamente,
Romeu Tuma Júnior
Presidente do Conselho Deliberativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *