O Corinthians encaminhou a contratação de duas jogadoras para compor a equipe feminina em 2025. As contratações fazem já fazem parte do planejamento para a próxima temporada. A atacante Ariel Godoi, atleta que está no São Paulo, e a meia Juliana Passari, que pertence o Palmeiras, já estão próximas do Alvinegro Paulista.
A informação sobre Ariel Godoi, foi divulgada inicialmente pelo portal Central do Timão. Já a informação relacionada a Juliana Passari foi noticiada pelo portal Meu Timão, que apurou que ambas as atletas já assinaram um pré-contrato com o Corinthians.
A meio-campista Juliana, não vem tendo muitas oportunizadas na temporada atual. Pela equipe do Palmeiras, a jogadora de 24 anos atuou por apenas 11 minutos. Por outro lado, Ariel participou de 24 jogos pelo São Paulo nesta temporada, marcou oito gols e deu uma assistência.
No entanto, a atacante não participou da final do Brasileirão Feminino, que terminou com o título das Brabas. A jogadora de 30 anos se lesionou entre a partida de ida e a de volta da decisão, ficando de fora da partida na Neo Química Arena. Ariel teve uma lesão ligamentar completa na tibiofibular anterior do tornozelo, com isso ela está afastada dos gramados desde então e não tem previsão de retorno.
Contratos próximos ao fim
Para a temporada de 2025, o Corinthians também terá que se planejar em relação a possíveis saídas e renovações. Atualmente, 14 jogadoras do Timão estão com o contrato próximo do encerramento, tendo como prazo o final de 2024.
A lista tem nomes como, Mary Camilo, Carol Nogueira, Carol Tavares, Duda Mineira, Fernanda, Isabela, Jhonson, Ju Ferreira, Ellen, Yasmin, Millene, Gabi Portilho e Vic Albuquerque. No caso de Vic Albuquerque e Gabi Portilho a permanência no Parque São Jorge é mais delicada, uma vez que clubes do exterior sondam a situação das atletas. Em uma entrevista após a final do Brasileirão, Vic falou sobre seu contrato e na ocasião não descartou a possibilidade de renovação.
Além disso, na última janela de transferência o Corinthians fez somente uma contratação. A diretoria corintiana contratou a atacante colombiana Gisela Robledo, que estava UDG Tenerife, da Espanha. A jogadora de 21 anos, fez sua estreia pelo Timão, no empate em 0 a 0 contra o Boca Juniors pela Libertadores Feminina.