Corinthians responde presidente do Vitória após fala polêmica

Na manhã desta terça-feira (20), o Corinthians emitiu uma nota de repúdio em relação as falas de Fábio Mota, presidente do Vitória, que falou sobre um favorecimento ao timão no Brasileirão. O presidente do clube baiano fez essa declaração durante a coletiva de imprensa após o empate em 2 a 2 entra Vitória e Cruzeiro.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Durante a partida entre Vitória e Cruzeiro ocorreu um lance polêmico, em que o cruzeiro tem um gol validado e consegue o empate, após estra perdendo de 2 a 0. O clube baiano reclama de que na origem da jogada que resultou no gol do Cruzeiro, Matheus Henrique utiliza o braço para dominar a bola. E mesmo depois do VAR verificar a possível infração o juiz validou o gol.

Uma vez que Corinthians e Vitória estão brigando contra o rebaixamento, uma derrota da equipe baiana seria um bom resultado para o Timão. Dessa maneira Fábio Mota, insinuou que o Corinthians está sendo favorecido no Campeonato Brasileiro.

“Isso coloca uma série de dúvidas na nossa cabeça. Será que todo mundo viu que foi mão e o VAR não mostrou por quê? Tem uma imagem exclusiva que não foi mão? Se tiverem essa imagem, cai por terra tudo que estou falando aqui. Mas é escandaloso, é vergonhoso. Será que Corinthians e Fluminense precisavam disso para não cair e o Vitória cair?”, disse o presidente do Vitória.

Tendo em vista as declarações do presidente do Vitória, o Corinthians, através de uma nota, repudiou tais insinuações. Segundo o Timão essa são afirmações levianas e sem fundamento, e além disso promovem um ambiente negativo no futebol.

Confira a nota emitida pelo Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista repudia às declarações recentes do presidente do Esporte Clube Vitória que, de forma lamentável, insinuou que o Corinthians está recebendo favorecimentos da arbitragem no Campeonato Brasileiro.

As afirmações são levianas, sem fundamento, além de promover um ambiente negativo no esporte

O futebol, até pela sua representatividade, deve ser pautado pela integridade, pelo respeito e pelo fair play, tanto dentro quanto fora de campo.

Sugerir que um clube está sendo favorecido, ataca a credibilidade da competição, gerando um clima destrutivo no esporte, prejudicial para todos os envolvidos – jogadores, torcedores, dirigentes e, sobretudo, para a essência esportiva que nos une.

É fundamental que as declarações feitas por figuras públicas sejam embasadas em respeito e, sobretudo, responsabilidade.

Todas as semanas, os clubes se sentem prejudicados pela arbitragem, o que mostra que o problema está associado à capacidade e preparação daqueles que deveriam, simplesmente, aplicar as regras do jogo, e não ao favorecimento de qualquer clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS