Na manhã dessa segunda-feira (8) o Corinthians chegou a um acordo com o lateral direito Fágner para sua extensão de contrato. O jogador tinha contrato até o final da atual temporada e teve seu vínculo prolongado até o final de 2026. Fágner é o sétimo jogador com mais partidas com a camisa do alvinegro e é titular do Timão desde 2014.
O alvinegro informou sobre a renovação através de nota oficial.
“O Corinthians acertou a prorrogação contratual do lateral-direito Fagner. O novo vínculo do camisa 23 é válido até 31 de dezembro de 2026.
Cria do Terrão, o atleta estreou pelo clube em 2006 e, após passagem pelo futebol europeu e pelo Vasco, retornou ao Corinthians em 2014.
Fagner tem 562 jogos pelo Time do Povo – o sétimo com mais partidas pela equipe –, com 264 vitórias, 153 empates e 145 derrotas, além de 12 gols marcados. Até agora, foram cinco títulos conquistados com o manto alvinegro: dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); e três estaduais (2017 a 2019).” Diz a nota corinthiana.
No atual elenco Fágner se tornou jogador com mais tempo de Corinthians e com mais jogos disputados após a saída de Cássio para o Cruzeiro. O lateral que se recupera de lesão desde o dia 28 de maio, tem como seu substituto o recém-chegado Matheuzinho. Contudo, o jogador ex-Flamengo, não tem agradado a Fiel nas últimas partidas.
Por fim, Fágner já iniciou seu processo de transição aos gramados após sua lesão. Porém, p lateral direito ainda não deve estar em campo contra o Vasco da Gama na próxima quarta-feira (10). Sendo assim, O Corinthians deve contar com o jogador somente para o jogo contra o Criciúma pela décima sétima rodada do Brasileirão.