O Corinthians alcançou nesta temporada sua pior marca como mandante no Campeonato Brasileiro desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014. Pela primeira vez, a equipe foi derrotada cinco vezes atuando em casa na mesma edição da competição.

Atualmente na 13ª posição e distante nove pontos do G4, o time comandado por Dorival Júnior tem sofrido com a irregularidade em Itaquera. As derrotas foram registradas diante de Fluminense (2×0), Red Bull Bragantino (2×1), Bahia (2×1), Flamengo (2×1) e Ceará (1×0).
Além dos resultados negativos, o Corinthians acumula sete partidas consecutivas sem vitória como mandante na Série A. No período, a equipe somou empates com Vitória (0x0), Cruzeiro (0x0), Fortaleza (1×1) e Palmeiras (1×1).
O cenário contrasta com temporadas anteriores. Entre 2015 e 2019, o clube nunca teve aproveitamento inferior a 60% em casa pelo Brasileirão. Em 2024, o rendimento em Itaquera é de 52%. Para comparação, o Flamengo, melhor mandante da competição, supera os 80% de aproveitamento no Maracanã e segue invicto diante de sua torcida.
O Corinthians ainda disputará três partidas na Neo Química Arena até o fim do campeonato, contra São Paulo, Botafogo e Juventude. A equipe busca melhorar o desempenho para seguir na briga por uma vaga na Conmebol Libertadores de 2026.








