O Corinthians segue reduzindo o número de atletas sob contrato com o clube. A atual direção do Timão assumiu o time com mais de 110 jogadores com contratos vigentes. Isso sem contar a base, ou o feminino. Hoje esse número é de apenas 37.
Dessa forma, a antes tão criticada categoria sub-23, já foi praticamente extinta do clube e o presidente, Duílio Monteiro Alves, segue reduzindo o elenco profissional não renovando contratos de jogadores que estavam emprestados.
Em matéria de Rodrigo Vessoni ao portal Meu Timão, o jornalista trouxe números interessantes para a Fiel. A atual gestão do Corinthians reduziu dois terços dos jogadores emprestados. Assim, o alvinegro chega ao menor número de atletas vinculados ao clube que são cedidos por empréstimo a outros times.
O Timão hoje conta com apenas dez jogadores emprestados a outras equipes. Porém, desses atletas, apenas 5 tem vinculo com o futebol profissional. São eles: Ivan (Goleiro), Raul Gustavo (zagueiro), Léo Santos (zagueiro), Luis Mandaca (volante) e Jonathan Cafu (atacante).
Leia mais sobre o Timão: + Corinthians e Estudiantes/ARG se enfrentarão pela Sul-Americana + Corinthians busca manter tabu e se distanciar do Z-4
Além disso, outros dois atletas pertencem a categoria sub-20 (Daniel Marcos e Rodrigo Varanda) e três vinculados ainda ao sub-23 (Kevin Emmel, Gabriel Araújo e Eduardo Tanque).
A redução de jogadores sob contrato sempre foi uma política da atual direção, que em pouco mais de dois anos e meio já conta com a rescisão de 143 jogadores. Sendo que desses, 54 atletas tinham vinculo com o time profissional.
Por fim, o Corinthians que já chegou a ter mais de trinta jogadores emprestados a outras equipes, hoje possui menos de um terço desses jogadores, com 4 atletas com contrato encerrando ainda nos próximos meses e que não devem ter seus vínculos renovados. Nesse sentido, são eles Kevin Emmel (01/09/2003), Gabriel Araújo (30/09/2023), Léo Santos (31/12/2023) e Jonathan Cafu (31/12/2023).