Nesta segunda-feira (24), o Corinthians teve a confirmação de mais um montante ao seus cofres, e isto, se deve as Brabas que estão na disputa da Copa do Mundo Feminina.
Dessa forma, o torneio mais importante do planeta, que é realizado na Austrália e Nova Zelândia, tem na seleção canarinha quatro atletas representantes do Timão. A goleira Lelê, a defensora Tamires e as meio-campistas Luana Bertolucci e Duda Sampaio.
Sobretudo, as três primeiras foram titulares na partida inaugural para o Brasil diante do Panamá. À princípio, a estreia foi excelente para as brasileiras, que aplicaram 4×0 na seleção panamenha e são líderes de seu grupo.
Assim, com a entrada dessas três atletas o Corinthians arrecadou 20 mil dólares por cada uma das Brabas. Esse montante será pago pela FIFA a cada clube que detém estas jogadoras que disputam o Mundial.
Leia mais sobre o Timão: + Fiel se preocupa com situação de Renato Augusto + Luan tem sua saída do encaminhada
Entretanto, o valor corinthiano será ainda maior, por dois fatores. No decorrer da partida, Duda Sampaio também fez sua estreia na Copa do Mundo, somando mais 20 mil doletas ao Timão. Para finalizar, em contrato assinado com o Orlando Pride, quando vendeu a atacante Adriana ao clube americano, ficou acordado que o Corinthians receberá o mesmo montante pela jogadora.
Por fim, o alvinegro então receberá da maior entidade do futebol 100 mil dólares (aproximadamente R$ 470 mil) pela atuação destas jogadoras com a Seleção. Vale reforçar que o valor é por jogar a Copa e não o montante por cada partida.
O Brasil volta a campo neste próximo sábado (29), às 7h (horário de Brasília) contra a fortíssima equipe da França. Na primeira rodada, as francesas empataram em 0x0 com a Jamaica, última adversária do Brasil na fase de grupos.