Corinthians atualiza situação de Yuri Alberto

O atacante Yuri Alberto sofreu uma fratura no processo transverso de L1 à direita, na região lombar, após o empate sem gols contra o Atlético-MG, no último sábado (24.05), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que gera preocupação ao Corinthians antes do confronto decisivo contra o Huracán, pela CONMEBOL Sul-Americana.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

No vestiário da Arena MRV, uma contratura lombar havia sido identificada. Contudo, diante do quadro relevante de dor, Yuri foi encaminhado na madrugada de domingo (25) ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde exames de imagem confirmaram a fratura. No momento, ojogador segue imobilizado, medicado, estável e sob acompanhamento do departamento médico do clube.

Durante a etapa final da partida, Yuri levou a mão às costas após uma dividida. Ele começou no banco e entrou aos 20 minutos do segundo tempo, substituindo Héctor Hernández. Por fim, ao termino da partida, Yuri Alberto precisou deixar o gramado carregado por companheiros e membros da comissão técnica.

Apesar de ter escalado um time misto, o técnico Dorival Júnior viu um bom desempenho da equipe. No entanto, a lesão de Yuri preocupa, sobretudo pela proximidade do confronto internacional.

O elenco alvinegro permanece em Belo Horizonte até esta segunda-feira (26.05), quando embarca para Buenos Aires. Na terça-feira (27.05), o Corinthians encara o Huracán em um duelo decisivo. Além disso, a equipe precisa da vitória para garantir a classificação à próxima fase da Sul-Americana.

A presença de Yuri está praticamente descartada, o que representa uma baixa significativa. A partida, marcada para 21h30, terá transmissão pelo Disney+. Porém, mesmo diante das adversidades, o Corinthians buscará a classificação fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *