O Corinthians quitou a dívida que tinha com o Flamengo referente ao pagamento do lateral-direito Matheuzinho, nesta sexta-feira (01).
O clube carioca divulgou o balanço financeiro do segundo trimestre que confirmou a quitação do valor integral.
De acordo com o portal Meu Timão, o Corinthians finalizou o pagamento da dívida com recursos próprios. A Brax, empresa responsável por negociar placas de publicidade para o Flamengo e para o Timão, intermediou o processo e foi fiadora da compra. O Alvinegro do Parque São Jorge não tem pendências nem com o Rubro Negro e nem com a Brax.
O Corinthians comprou Matheuzinho em fevereiro de 2024 por R$ 21,48 milhões, cerca de 4 milhões de euros. O Timão adquiriu 60% dos diretos do lateral. O clube paulista parcelou o pagamento em cinco vezes. Contudo, houve um atraso em agosto de 2024 e a data de vencimento das últimas parcelas foi antecipado.
Pelo Alvinegro de Itaquera, o defensor atuou em 85 oportunidades, marcou 3 gols e deu 3 assistências. Além disso, o atleta foi campeão paulista com a equipe corinthiana em 2025. Atualmente, Matheuzinho é titular no time do técnico Dorival Júnior e deu o passe para Memphis Depay cabecear e marcar para o Timão no último Derby pela Copa do Brasil.