Corinthians projeta evolução visando final do Brasileiro Feminino

O Corinthians carimbou vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino ao vencer o Bahia por 2 a 0, na última sexta-feira, na Mercado Livre Arena Pacaembu. Os gols de Erika e Duda Sampaio garantiram a classificação e colocaram as Brabas no caminho do São Paulo, com a vantagem de decidir em casa por terem feito melhor campanha.

Imagem: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Após o triunfo do campeonato Brasileiro Feminino , o técnico Lucas Piccinato valorizou a conquista, mas deixou claro que o grupo ainda busca objetivos maiores. Segundo ele, a vaga é consequência de um projeto consistente, que começou há anos e hoje rende frutos.

“Feliz pela classificação, mas sabemos que há um caminho longo. O objetivo do clube é estar no mais alto nível, e isso significa disputar e conquistar finais. Não começamos bem a temporada, mas estamos crescendo no momento decisivo. Queremos chegar fortes nas semifinais e conquistar a vaga na final”, declarou o treinador.

O comandante também destacou a maratona enfrentada pelo elenco. Em apenas 13 dias, o Corinthians disputou cinco partidas, mas conseguiu rodar o grupo, utilizando 25 jogadoras diferentes. Essa estratégia, de acordo com Piccinato, foi essencial para manter a equipe competitiva e preparada para os desafios da reta final.

Com o calendário agora mais espaçado, o técnico acredita que o time poderá intensificar a preparação para os duelos decisivos. “Entramos em uma fase em que cada jogo é ainda mais complexo. Precisamos viver cada momento da forma correta e manter o foco. Se estivermos preparados, poderemos alcançar nosso objetivo e, com fé, conquistar o título”, completou.

Antes de enfrentar o São Paulo nas semifinais do Brasileirão, o Timão entra em campo pelo Paulistão. Na próxima quinta-feira, dia 21, encara o Realidade Jovem, às 15h, em São José do Rio Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *