No inicio de julho, após protestos da torcida e muita espera, o Corinthians anunciou um contrato com Fred Luz. Inicialmente cotado para assumir como CEO no Timão, o profissional assinou um contrato com o clube a partir de sua empresa de consultoria, a Alvarez e Marsal. E exatamente esse pode ser colocado como motivo do fim do vínculo com o alvinegro.
Segundo a ESPN, Fred Luz conta com boa relação com o presidente corinthiano Augusto Melo, contudo conselheiros de posição reclamam de abordagens do profissional e pedem sua saída. O motivo alegado seria o conflito de interesses ao Timão ter fechado contrato com a sua empresa de consultoria. No entendimento dos conselheiros, Fred deveria ter fechado contrato com o Corinthians como pessoa física e não fechar via sua empresa.
Os conselheiros de oposição apontam outros pontos como problemáticos. Entre eles está uma possível recuperação judicial do Corinthians. Sendo os problemas financeiros os maiores problemas do Timão, a estratégia traçada por Fred Luz e sua equipe seria buscar uma recuperação judicial. A partir de uma ação cautelar o Corinthians poderia renegociar as dívidas do clube e ter um alivio financeiro. Questionaram esse ponto, uma vez que é um dos pré-requisitos para um clube se tornar uma SAF. Sendo assim, conselheiros de oposição acreditam que a administração de Augusto Melo poderia estar buscando transformar o Corinthians numa SAF e vender o clube.
Por fim, o Corinthians pode encerrar o seu vínculo com Fred Luz ainda nos próximos dias. Caso o clube encerre o contrato até o próximo sábado, o Timão evitaria pagar multas rescisórias com a empresa Alvarez e Marsal.