Corinthians perde para Fortaleza e continua no Z4.

Neste domingo (25), Corinthians perdeu para o Fortaleza pelo placar de 1 a 0 fora de casa, com isso segue na Z4. O Timão ocupa a 18ª colocação no Brasileirão, com apenas 22 pontos conquistados em 24 jogos, sendo essa a décima derrota na competição.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Para essa partida o Timão voltou a contar com quatro jogadores que estavam fora por lesões. Yuri Alberto, Romero e Raniele voltaram a serem relacionados e começaram no banco, enquanto Talles Magno começou como titular no ataque alvinegro.

Primeiro tempo

A partida começou com as duas equipes se estudando, com bastantes disputas no meio-campo. Com menos de dez minutos da primeira etapa Talles Magno, que voltava de lesão, precisou ser substituído. Durante uma disputa pela bola, o jogador alvinegro caiu e bateu com o ombro no chão e acabou deslocando-o. Com isso, Igor Coronado entrou para substituir Talles.

A primeira etapa foi bastante truncada, mas com melhores chances para a equipe cearense. O Timão só conseguiu chegar com perigo ao gol do adversário aos 23 minutos. Após jogada trabalhada. Coronado conseguiu encontrar Matheus Bidu em boa condição, e o lateral cruzou para Pedro Raul, que vinha de trás em velocidade, mas não conseguiu desviar a bola para o fundo das redes, perdendo a oportunidade de abrir o placar.

Sem muita emoção e criatividade o primeiro tempo acabou assim como começou, com um 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

Para a segunda etapa o Timão voltou com três substituições em relação a equipe que terminou o primeiro tempo. Entraram Yuri Alberto, Romero e Raniele, para a saída de Pedro Raul, Felix Torres e Ryan.

Diferentemente do primeiro tempo, o Corinthians se manteve boa parte do tempo no ataque. Com jogadas encontrando o camisa 9 alvinegro em boas condições o Timão chegou com perigo no ataque, mas não conseguiu aproveitar. Aos 18 minutos, o árbitro marcou um pênalti de Cacá em Lucero, porém, após checagem no VAR, o juiz voltou atrás da marcação, cancelando o pênalti.

E mesmo com o Corinthians melhor na partida quem abriu o placar foi o Fortaleza. Após boa jogada, Moisés passou para Lucero, que encontrou Pikachu na entrada da pequena área. O jogador com um toque de pé direito empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar aos 32 minutos do segundo tempo.

Atrás do placar o Timão tentou pressionar ao máximo o adversário no ataque. Em dois escanteios Hugo Souza foi para área na tentativa de empatar a partida, e em um deles, já nos acréscimos, o Fortaleza recuperou a bola e ampliou o placar. No entanto o arbitro anulou o gol por impedimento, o que não fez muita diferença, já que a partida terminou com mais uma derrota do Alvinegro Paulista.

Agenda do Corinthians

O Corinthians volta à campo na próxima quinta-feira (27), às 20h, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Timão irá enfrentar o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Pelo Campeonato Brasileiro o Corinthians irá enfrentar o Flamengo no próximo domingo, dia 1° de setembro, dia em que o Timão completa 114 anos de história. O confronto acontecerá na Neo Química Arena, às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS