Corinthians perde para Botafogo e continua no Z4

Neste sábado, o Corinthians perdeu para o Botafogo no Estádio Nilton Santos em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. O Timão foi superado pelo placar de 2 a 1, com isso continua na zona de rebaixamento.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Timão iniciou a rodada na 17ª colocação, mas com sua derrota o triunfo do Vitória sobre o Atlético-GO, o alvinegro paulista desceu para 18ª posição. Dessa forma, o Corinthians permanece com 25 pontos, após ter vencido apenas cinco partidas, empatado 10 e perdido 11.

Vale lembrar que para a partida desta noite, o Alvinegro Paulista não pode contar com o suspenso auxiliar técnico Emiliano Díaz, que estava suspenso, e alguns outros desfalques. Além de Maycon, Diego Palacios e Alex Santana que estão lesionados, o Timão teve como desfalque Felix Torres, Cacá, Charles e Yuri Alberto suspensos. Por outro lado, José Martínez e Héctor Hernández voltaram a ser opção e Carrillo pela primeira vez foi relacionado.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado por predominância de ações do Botafogo. A equipe carioca pressionava o Corinthians jogar e obrigava o goleiro Hugo Souza a fazer grandes defesas. Após uma intensa pressão, o Botafogo enfim conseguiu abrir o placar, em uma bela jogada Almada se livrou da marcação de Raniele, passou para Savarino que encontrou Luiz Henrique livre para marcar aos 39 minutos.

Atrás do marcador, o Corinthians foi para o ataque em busca do empate. No lance seguinte, após a saída de bola, pênalti de Marçal em Matheusinho. O lateral corintiano recebeu um ótimo passe de Garro e invadiu a grande área, onde o jogador adversário o atingiu. Romero foi para a cobrança e desperdiçou, depois de dar um pulinho antes de bater Jhon defendeu.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Ramón Díaz promoveu duas alterações, saíram Caetano e Talles Magno para a entrada de Breno Bidon e Héctor Hernández. Além do mais, o Timão substituiu o uniforme I pelo II, uma vez que as vestimentas das duas equipes estavam semelhantes devido as cores.

O Corinthians começou melhor a segunda etapa, o time conseguiu se fazer presente no ataque e levar perigo ao gol adversário. Aos 11 minutos, em uma disputa bela bola, Barboza atingiu Raniele dentro da área, mas Anderson Daranco Mandou o jogo seguiu. No entanto, o VAR recomendou que o árbitro fosse checar o lance, e após a revisão Daronco sinalizou pênalti. Dessa vez Garro se posicionou para cobrança e converteu, deixando tudo igual na partida.

Contudo o placar permaneceu igualado por pouco tempo. Em mais uma jogada de Almada, que recebeu a bola na ponta esquerda, passou de Raniele novamente e chutou para o fundo da gol. O chute ainda contou com um desvio no meio do caminho tirando qualquer chance de Hugo Souza defender.

Em busca do empate mais uma vez, o técnico corintiano fez algumas alterações, primeiro colocou André Carrillo, que fez sua estreia com a camisa do Timão, e depois colocou Coronado e Pedro Raul. Porém as substituições não tiveram efeito, além disso, o time esgotado em campo, Matheus Bidu e André Ramalho sentiram dores musculares no final da partida.

Nos acréscimos, Ramón Díaz acabou sendo expulso após dar uma cotovelada em um gandula e André Ramalho, que estava pendurado, recebeu cartão amarelo. Com isso tanto o técnico quanto o zagueiro estão fora do próximo jogo do Brasileirão.

Agenda do Corinthians

O próximo compromisso do Corinthians é contra o Fortaleza na próxima terça-feira (15), às 21h30. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, e acontecerá na Arena Castelão.

Já pelo Campeonato Brasileiro o Corinthians volta a campo no próximo sábado (21), para enfrentar o Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS