Na tarde desta terça-feira, o Corinthians anunciou a venda da zagueira Dani Arias para um clube do exterior. De acordo com o Timão, o valor da transferência da jogadora colombiana foi de cerca de 150 mil dólares, ou seja, R$ 854.085 na cotação atual.
Além de oficializar o desfecho final da negociação, o Corinthians utilizou suas redes sociais para se despedir e agradecer atleta pelos serviços prestados. Aliás, vale lembrar que Dani Arias chegou ao Timão no início de 2024 com contrato válido até o final de 2025. Apesar do clube do Parque São Jorge não ter divulgado o destino da colombiana, segundo o portal Meu Timão, ela está se transferindo para o San Diego Wave, dos Estados Unidos.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que concluiu o processo de transferência da zagueira Dani Arias. Aproveitamos para agradecer a atleta pelo período que esteve conosco e desejar uma ótima sorte na sequência de sua carreira. Gracias, Dani!”, escreveu o clube em suas redes sociais.
Dani Arias pelo Corinthians
Além disso, na última temporada, quando chegou ao Corinthians vinda do América de Cali, Dani Arias participou de 25 jogos, sendo 20 como título. Desse modo, a defensora de 30 anos encerra sua passagem pelo Timão com dois títulos conquistados, o Brasileirão e a Libertadores.
Todavia, apesar da negociação ter sido concluída somente agora, Dani Arias já não vinha participando das atividades junto ao resto do elenco. Isso porque, a jogadora, ainda na pré-temporada, solicitou ao clube sua liberação para que pudesse cuidar de problemas pessoais e familiares. Dessa forma, não participou de nenhum dos jogos do Corinthians na Supercopa Feminina e nem da estreia no Brasileirão.
Por fim, com a conclusão da negociação, Lucas Piccinato terá seis zagueiras a sua disposição para o restante da temporada. São elas: Duda Mineira, Erika, Letícia Teles, Mariza, Thais Ferreira e Thaís Regina.