O Corinthians oficializou, neste sábado, a renovação de contrato com Gui Negão. O centroavante de 18 anos assinou vínculo até 30 de junho de 2030, em um movimento que confirma a valorização do atacante no elenco principal. A diretoria ajustou a multa rescisória para R$ 140 milhões em transferências nacionais e 100 milhões de euros para o mercado internacional. No contrato anterior, válido até maio de 2027, o valor era de R$ 40 milhões no cenário interno.
Além disso, o novo acordo prevê metas de desempenho que podem elevar os vencimentos e a taxa indenizatória do jogador. O clube adotou esse modelo para proteger ainda mais a joia, respeitando os limites previstos pela Lei Geral do Esporte (n.º 14.597/2023), que define o teto da multa em até 2.000 vezes o salário.
O atacante, nascido em 2007, marcou gols nos últimos três jogos, todos como titular de Dorival Júnior. Bem como, foi através dele o tento da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada.
Formado no Parque São Jorge, Gui construiu trajetória sólida. Iniciou no futsal, passou pelas principais categorias de base e ganhou destaque no Sub-20. Dessa forma, o desempenho atraiu atenção e lhe garantiu espaço com Dorival no elenco principal.
Atualmente, o atacante segue a linha de renovações recentes no Corinthians. O Timão já estendeu o contrato do volante André Luiz e encaminhou acordo com o lateral João Vitor Jacaré. Além disso, com Yuri Alberto em recuperação após cirurgia de hérnia inguinal, Gui Negão deve formar dupla de ataque com Memphis Depay no Dérbi contra o Palmeiras, neste domingo, às 18h30, na Neo Química Arena.