O Corinthians negocia a aquisição em definitivo do zagueiro Caio Garcez e deve executar a opção de compra previste em contrato. O zagueiro titular na Copinha, pertence ao União Suzano, clube que disputa a Série A3 Paulista, e tem contrato de empréstimo com o Timão válido até o dia 28 de fevereiro de 2025. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Luis Fabiani, do portal Itatiaia.
Caio Garcez é lateral-esquerdo de origem, no entanto atuou como zagueiro durante a disputada da Copa São Paulo, em que o Corinthians ficou com o vice-campeonato. Apesar de ter jogado fora de sua posição de origem, o demonstrou bom futebol e surpreendeu positivamente.
Dessa forma, caso a negociação se concretize, Garcez que tem 20 anos e com isso não pode mais atuar nas categorias de base, pode ser uma opção para a equipe profissional. Isso porque, a defesa corinthiana sofre com algumas dúvidas e não há uma unanimidade entre os torcedores, que pedem reforços para a posição.
Atualmente, Ramón Díaz conta com André Ramalho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique e João Pedro Tchoca, para a posição de zagueiro. Além disso, a comissão técnica promoveu a integração ao elenco profissional de Renato, Guilherme Gama e Fernando Vera. Este último, parceiro de zaga de Caio Garcez na Copinha.
Todavia, para adquirir o jogador em definitivo, o Corinthians terá que pagar cerca de R$ 2 milhões, como previsto em contrato. O montante corresponde a 70% dos direitos econômicos de Garcez, os quais pertencem ao União Suzano. Porém, apesar de já existirem conversas, os moldes da negociação ainda não estão definidos.