Corinthians não desistiu de Cuéllar, mas mudou de estratégia para ter o jogador, que é um pedido de Ramón Diaz. O Timão já estava monitorado o volante há algum tempo, porém com a chegada de reforços para o meio-campo e o bom desempenho de Ryan, a contratação deixou de ser prioridade.
Inicialmente o Timão estava disposto a investir cerca de 4 milhões de dólares, porém decidiu frear esse investimento após a chegada de Alex Santana e Charles, e as boas atuações de Ryan. Dessa forma o clube colocou como prioridade o investimento em contratações para o ataque.
No entanto, a grave lesão de Alex Santana fez com que o Corinthians continuasse a negociar com o jogador, porém com uma nova estratégia. O Timão e o volante de 31 anos já teriam um acordo, e o atleta tenta uma rescisão com clube Saudita. Caso Cuéllar, que não tem empresário e ele mesmo trata de suas negociações, consiga rescindir, irá assinar um contrato de três temporadas com o Corinthians.
Caso a negociação não dê certo, o Corinthians não pensa em contratar outro jogador para este setor, uma vez que pretende usar as peças que já estão no elenco. A prioridade do clube é reforçar o ataque, tendo até o dia 2 de setembro para fazer as contratações, quando a janela fecha.
Carreira e Números de Cuéllar
Em sua carreira Gustavo Cuéllar tem 513 jogos, quatro gols e 11 assistências, além de ter conquistado nove títulos.
Cuéllar iniciou sua carreira na base do Deportivo Cali. O colombiano também passou por Júnior Barranquilla, Flamengo, Al-Hilal e atualmente está no Al-Shabab. Em sua passagem pelo Flamengo o volante participou de 159 partidas, marcou dois gols e deu três assistências, além de ter conquistado dois títulos cariocas, em 2016 e 2019, e Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2019.