Neste sábado, o Corinthians empatou com o Internacional em 2 a 2, após sofre gol nos acréscimos e segue na zona de rebaixamento. A partida valida pela 29ª rodada do Brasileirão foi disputada na Neo Química Arena e era de extrema importância para o Timão na briga contra o rebaixamento.
O empate fez com que o Timão continuasse na zona de rebaixamento. A equipe alvinegra chegou aos 29 pontos e está na 18ª colocação, atrás do vitória que tem a mesma quantidade de ponto do Corinthians, porém tem mais vitórias.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo começou com o Corinthians propondo o jogo, enquanto o Internacional tentava pressionar a saída de bola. Dessa forma, não demorou muito para o Timão abrir o placar. Aos dois minutos, após uma jogada em velocidade, Memphis Depay achou Yuri Alberto em ótima condição. O atacante alvinegro, por sua vez, carregou a bola e chutou rasteiro para o fundo do gol.
Na frente do marcador, o clube do Parque São Jorge se recuou e a equipe gaúcha começou a pressionar. No entanto a defesa corintiana estava bem postada e conseguia evitar o gol do adversário. Com isso, o Alvinegro Paulista, passou a ter espaços para contra-atacar.
Contudo, a presença do Internacional no ataque deu resultado, já que aos 16 minutos, Bernabei deixou tudo igual. O jogador colorado recebeu a bola na entrada da área e finalizou, a bola desviou em Gustavo Henrique e encobriu Hugo Souza parando no fundo da rede.
Com o placar empatado novamente, o Corinthians voltou a atacar e ficar com a posse de bola, mas encontrou pela frente uma defesa bem postada. Deste modo, a partida acabou ficando cada vez mais truncada no meio-campo, e mesmo com as chances criadas por Garro e Yuri Alberto a primeira etapa continuou empatada em 1 a 1.
Segundo tempo
Para o segundo tempo tanto Corinthians quanto Internacional voltaram sem alterações. E assim como na primeira etapa, o Timão foi quem propôs o jogo, pressionando o adversário na defesa. E mais uma vez não demorou para a pressão corintiana surtir efeito. Aos seis minutos, após cruzamento de Memphis Depay, Yuri cabeceou para marcar o novamente. Porém, depois do VAR revisar, a arbitragem anulou o gol do atacante por impedimento.
Sabendo que o empate não era um bom negócio, o Alvinegro Paulista continuou no ataque, mas parava na defesa colorada. O Inter por sua vez aproveitou que o ímpeto corintiano, foi diminuindo para tentar atacar, mas também parou na defesa.
Até que aos 24 minutos, após Rodrigo Garro cobrar escanteio, a bola pegou na mão do jogador do Internacional. O árbitro não marcou em campo, mas depois de reclamação dos jogadores alvinegros e da Fiel torcida, o VAR recomendou revisão e o arbitro checou o lance, marcando pênalti para o Corinthians. O gol saiu, mais uma vez do pé de Yuri Alberto, que bateu no ângulo direito sem chances para o goleiro Rochet.
Com o Timão mais uma vez na frente do marcador, a Fiel passou a cantar cada vez mais alto incentivando o time a ampliar, já que a vitória tirava o Timão da zona de rebaixamento.
Com o pasar do tempo, Ramón Díaz começou mexer na equipe, primeiro tirou Carrillo e colocou Charles, deixando o sistema defensivo mais consistente. Depois foi a vez de Memphis e Matheus Bidu saírem para a entrada de Coronado e Hugo. Por fim, com o intuito de reforçar ainda mais a defesa, o técnico alvinegro tirou Breno Bidon e José Martínez e colocou Felix Torres e Raniele.
Dessa forma, o Corinthians ficou recuado e chamou o Internacional para o ataque. E aos 49 minutos, Ricardo Mathias empatou para a equipe adversária e deixando tudo igual na partida.
Agenda do Corinthians
Devido a Data Fifa, o Corinthians só voltará a campo no próximo dia 17, daqui duas semanas. A partida é contra o Athletico-PR, adversário direto na briga contra o rebaixamento, e acontecerá na Neo Química Arena, às 20h.