Corinthians inicia preparação para encarar o Red Bull Bragantino

O elenco do Corinthians iniciou, nesta segunda-feira (09), a preparação para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Timão enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira (12), às 20h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela segunda rodada da competição nacional. Assim, a equipe já voltou o foco para o Brasileirão após o clássico do fim de semana.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

As atividades do dia priorizaram a recuperação física dos jogadores que atuaram no Dérbi contra o Palmeiras, disputado no último domingo (08), também em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. Dessa forma, a comissão técnica buscou equilibrar descanso e manutenção física para evitar desgaste excessivo do elenco.

Além disso, parte dos atletas realizou trabalhos específicos de fortalecimento muscular na academia. Com isso, o clube seguiu um cronograma individualizado, ajustado às necessidades de cada jogador, com o objetivo de preparar o grupo para a sequência de jogos na temporada.

Enquanto isso, Dorival Júnior terá mais dois dias de treinamentos antes da partida contra o Red Bull Bragantino. O elenco retoma os trabalhos em campo na manhã desta terça-feira (10), quando o treinador começa a intensificar os ajustes táticos e técnicos.

Dessa maneira, o Corinthians dá início à semana com atenção total ao Campeonato Brasileiro e busca evolução dentro da competição. Apostando na preparação gradual e no aproveitamento do fator casa para conquistar mais um resultado positivo na Neo Química Arena.

Para mais informações do Corinthians, acesse nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *