O Corinthians iniciou as negociações para ter Marta na equipe feminina em 2025. A diretoria corinthiana entende que é uma negociação desafiadora, mas mantém conversas com o representante da atleta.
“Sonho de todos né…quem não quer ter uma Marta no time? Sei que ela é super corinthiana e é um sonho. O que eu puder fazer para trazer ela eu vou fazer“, comentou Iris Sesso em entrevista ao podcast PoropoPod. Além disso, a diretora de futebol feminino do Corinthians afirmou que estão tendo conversas para que a jogadora venha reforçar a equipe corinthiana.
Atualmente, Marta está no Orlando Pride, dos Estados Unidos, e tem contrato até o fim de 2024. De acordo com o Meu Timão, a diretoria alvinegra tem conversas com Marta desde setembro, contudo, o grande empecilho da negociação é o alto salário que a atleta pediu.
O Timão planeja usar o marketing por trás do nome de Marta para atrair patrocinadores que possam contribuir com o salário da jogadora. Isso caso a atleta demonstre interesse de defender o Corinthians.
Marta joga pelo Orlando Pride desde 2017,por lá soma 128 jogos e 42 gols. No Brasil, a atleta defendeu o Santos, Vasco da Gama e CSA, além de ser multicampeã pela Seleção Brasileira.
Há Pouco tempo, a atleta contou que tem o desejo de voltar a atuar no futebol brasileiro e falou que há grandes chances de defender o Corinthians, que é seu time do coração. Marta tem 38 anos e já disse que pretende continuar jogando por ais tempo.
O Corinthians já contratou uma corinthiana para a temporada de 2025. Andressa Alves foi anunciada pelo clube paulista na sexta-feira(13).