Na noite deste domingo, o Corinthians venceu o ADIFFEM, da Venezuela, por 8 a 0 e chegou a sua primeira vitória na Libertadores Feminina. Assim como na estreia, as Brabas jogaram no Estádio Arsenio Erico, em Assunção.
Com essa vitória o Timão chegou a quatro pontos, e está, provisoriamente, na liderança do Grupo A. O outro duelo do grupo é entre Libertad e Boca Juniors, e em caso de triunfo da equipe paraguaia pode atingir seis pontos e assumir a liderança.
Escalação
Para a partida contra o ADIFFEM, o técnico Lucas Piccinato realizou algumas alterações na escalação que iniciou este confronto em relação com o da estreia. Com isso, o Timão foi a campo com: Lelê; Paulinha, Dani Arias, Mariza e Isabela; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Carol Nogueira, Millene e Eudimilla.
Primeiro tempo
No primeiro tempo o Corinthians, como já era esperado, partiu para o ataque e diferente do jogo contra o Boca Juniors foi efetivo. Aos três minutos, Gabi Zanotti cabeceou e abriu o placar após bom cruzamento de Paulinha. Mesmo com o placar a favor, a equipe alvinegra continuou pressionando e não demorou muito para ampliar. Dessa vez, o gol veio dos pés de Duda Sampaio, que recebeu Eudimilla e finalizou para o fundo do gol.
As Brabas chegaram ao terceiro gol, após Millene sofrer pênalti e Eudimilla cobrar de forma firma para ampliar. Mesmo com um placar já elástico nesta primeira etapa o time não diminuiu a intensidade e marcou o quarto gol alvinegro com Ju Ferreira depois da assistência de Gabi Zanotti.
Em resumo, a primeira etapa foi marcada por ataque contra defesa, em que o sistema ofensivo corintiano foi efetivo e não tomou conta do adversário.
Segundo tempo
Em busca de aumentar o saldo de gols, Lucas Piccinato voltou para a etapa final com duas alterações. Robledo e Vic Albuquerque entraram nas vagas de Millene e Duda Sampaio. Com essas mudanças o Timão se manteve, assim como no primeiro tempo, no ataque e Eudimilla marcou o seu segundo gol, o quinto do Alvinegro Paulista.
Alguns instantes depois, Isabela conseguiu fazer jogada individuou pela esquerda e cruzou para o meio da área. Eudimilla, bem-posicionada balançou a rede mais uma vez, sexto do Corinthians.
O ímpeto alvinegro não diminuiu mesmo já goleando a equipe venezuelana, e a partir de uma cobrança de falta Yasmim encontrou Gabi Zanotti próximo da marcada do pênalti. A meio-campista, sem muito esforço, balançou a rede adversária mais uma vez.
Posteriormente, o Corinthians encerou a goleada com Yasmin. A lateral acertou um belo chute de fora da área, uma vez que percebeu que a marcação estava distante e a goleira adiantada. Dessa maneira, as Brabas chegaram a sua primeira vitória na Libertadores.
Agenda do Corinthians
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 9 de outubro, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. O Duelo acontecerá novamente no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, e dessa vez as Brabas jogaram contra o Libertad, ás 17h30.