Na manhã deste domingo (31), o Corinthians Feminino empatou por 2 a 2 com o São Paulo e garantiu sua vaga na grande final do Campeonato Brasileiro. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 no Pacaembu, o time avançou com vantagem. Com isso, as Brabas do Timão chegaram à sua 9ª final consecutiva na competição. Agora, as atletas do Parque São Jorge enfrentarão o Cruzeiro na disputa pelo título.
1º tempo:
Logo no começo do primeiro tempo, o Tricolor criou diversas chances claras de gol. Nicole, goleira do Timão, brilhou ao fazer boas defesas e ainda contou com uma interceptação milagrosa de Mariza, que tirou uma bola em cima da linha. Em seguida, Aline Milene chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.
Pouco depois, Bia Menezes e Bruna Calderan finalizaram em sequência, obrigando Nicole a trabalhar novamente e manter o placar em 0 a 0. Apesar da pressão intensa do São Paulo, foi o Corinthians quem abriu o placar aos 26 minutos. Após uma sobra de escanteio, Mariza acertou um chute forte e colocou o Timão em vantagem.
O Tricolor reagiu rapidamente. Aos 35, Aline Milene aproveitou um cruzamento rasteiro de Duda Serrana e empatou a partida. No entanto, a resposta corintiana veio logo depois. Aos 41, Andressa Alves apareceu livre na área e, de cabeça, marcou o segundo gol do Corinthians. Antes do intervalo, Crivelari ainda desperdiçou uma grande chance, mesmo com Nicole já fora do gol.
Nos acréscimos, Crivelari invadiu a área e sofreu falta de Vic Albuquerque. A árbitra marcou pênalti, decisão confirmada após revisão do VAR. Na cobrança, Bruna Calderan bateu no canto esquerdo, mas Nicole defendeu, garantindo a vantagem corinthiana até o fim da primeira etapa.
2º tempo:
No segundo tempo, o São Paulo partiu para o ataque em busca do empate. Logo nos primeiros minutos, Duda Serrana arriscou de fora da área e levou perigo ao gol adversário. Ainda assim, Nicole seguiu firme e segura sob a meta.
Enquanto isso, o Corinthians administrava bem a posse de bola, mas continuava atento e não abria mão de atacar quando via espaço. Aos 17 minutos, o São Paulo conseguiu o empate. Guimarães recebeu um lançamento em profundidade, avançou livre e, com categoria, tocou na saída de Nicole para balançar as redes.
Na sequência, o Timão tentou responder com Ariel Godoi, que finalizou bem, mas parou em uma boa defesa da goleira adversária.
Já nos acréscimos, o São Paulo teve a chance mais clara para virar o jogo. Após cruzamento de Bruna Calderan, Isa escorou de cabeça e deixou Nathane livre na pequena área. No entanto, mesmo sem marcação, ela finalizou por cima do gol e desperdiçou a oportunidade.