O Corinthians definiu que irá fazer a estreia do terceiro uniforme da temporada na final do Brasileirão Feminino. A partida ocorrerá no próximo domingo, às 10h, contra o São Paulo na Neo Química Arena.
O terceiro uniforme do Timão foi lançado no final de agosto em parceria com a Nike. Assim como as camisas I e II, lançadas em abril, o novo uniforme reforça o compromisso do Corinthians e da fornecedora com a luta contra o racismo. A terceira camisa, se inspira na luta das mulheres negras que fazem e fizeram parte da história do clube Alvinegro.
Além disso, o clube do Parque São Jorge e a Nike irão distribuir, ao final da partida, cerca de 20 mil cartilhas, como forma de continuar a campanha de letramento racial. A cartilha foi desenvolvida em conjunto com o Observatório de Discriminação Racial de Futebol (ODRF), e tem como objetivo estimular os torcedores e mostrar ações de práticas em casos de racismo. Dessa forma, o material, que pode ser acessado em nike.com.br/proposito, é denominado “Combatendo o Racismo no Futebol: Da Conscientização à Ação”.
Além do mais, crianças da ONG Instituto JB12, localizada em Guarulhos, recepcionaram as Brabas antes da decisão na zona mista. A ação desenvolvida junto com a Nike, que apoia a instituição desde 2018, com o intuito de promover a integração de meninas através do esporte.
Detalhes do uniforme
O design da nova camisa do Timão conta com listras pretas e Brancas, aparecendo mais largas. Já o escudo, segue a dualidade, sendo uma metade branca e outra preta, contrastando com as listras do uniforme. Além disso, o símbolo da Nike aparece em pé, mais um diferencial, uma vez que nas camisas desenvolvidas anteriormente pela fornecedora o símbolo ficava deitado.
Do mesmo modo, o calção segue o padrão da camisa, com as cores preto e branco. O meio, por sua vez, também apresenta o padrão bicolor, alternando entre as duas cores.
Decisão
A estreia do terceiro uniforme pode marcar mais um título do Brasileirão Feminino da Brabas. O Corinthians tem vantagem na decisão, uma vez que venceu a partida de ida por 3 a 1 no Morumbis. Esse pode ser o sexto título da competição da história do Timão, podendo ser o quinto seguido.