O mercado da bola promete agitação no Timão não só para compras, mas também para saída de jogadores e um que pode sair é o atacante Giovane. O Corinthians aguarda propostas pelo jovem de 21 anos para antecipar sua liberação.
O atleta foi envolvido em uma polêmica após o técnico do alvinegro, Ramón Díaz, citar seu nome em uma coletiva. O treinador afirmou que não iria usar o atleta em jogos, pois ele havia se recusado a renovar com o Corinthians. Desde então, Giovane tem sido deixado de fora de partidas do clube. Sendo assim, o Timão está aberto a uma negociação para antecipar a saída do atacante, que tem contrato apenas ate julho da próxima temporada.
Contudo, a partir de janeiro, Giovane e seu staff já poderiam assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o Corinthians de graça já no meio do ano. Porém, o Timão espera que algum clube pague uma compensação financeira para contar com o atleta já no início da temporada.
Por fim, Giovane teve algumas oportunidades nesse ano com Ramón Díaz, mas nunca conseguiu se fixar no clube. Formado nas categorias de base do Capivariano, o jogador chegou ao Corinthians para concluir sua base em 2021. Em abril de 2022, ainda com 18 anos, já estava no time profissional. O jogador teve chances nos anos seguintes, mas nunca foi titular absoluto do clube. Pelo Timão ele tem 46 jogos, mas apenas 6 como titular. Além disso, o jogador chegou a marcar 4 gols pelo alvinegro de Parque São Jorge.