Neste sábado, o Corinthians enfrentará o Vitória em confronto direto pelo Brasileirão em busca de um triunfo para se afastar de vez do Z4. A partida diante da equipe baiana é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá no Barradão, às 16h30. O torcedor alvinegro poderá acompanhar o duelo através da TV Globo, na rede aberta, ou então pelo Premiere, no pay-per-view.
O Timão chega para esse confronto em boa fase no Brasileirão. A equipe alvinegra vem de uma importante vitória, por 2 a 0, no Derby e com isso chegou a sua terceira vitória consecutiva no campeonato nacional. Esse feito não acontecia desde 2022, quando o técnico era Vítor Pereira.
Por outro lado, o Vitória também vem de um triunfo. O rubro-negro baiano, na última rodada, venceu o Athletico-PR, por 2 a 1, fora de casa e assim como o Corinthians somou nove pontos em suas últimas três partidas. Vale lembrar que Corinthians e Vitória estão empatados com 38 pontos, no entanto a equipe baiana tem 11 triunfos enquanto o Timão tem 9.
Dessa maneira, é essencial que o Alvinegro Paulista vença essa partida para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, já que a distância para o Z4 é de apenas quatro pontos. Além disso, em caso de vitória corintiana, o clube do Parque São Jorge pode chegar á 10ª colocação no Brasileirão, uma vez que o Grêmio perdeu na rodada e o Atlético-MG só entra em campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Flamengo.
Provável escalação
Para essa partida, o técnico Ramón Díaz não terá a sua disposição três jogadores em relação ao clássico do meio de semana. Os laterais Matheuzinho e Hugo receberam terceiro cartão amarelo e estão suspensos, já André Ramalho está fora devido uma lesão na coxa direita.
Além do mais, o comandante alvinegro também não poderá contar com Cacá, Ryan, Maycon, Diego Palacios e Ruan Oliveira. Porém, terá a volta de Igor Coronado, após o jogador cumprir suspensão.
Dessa forma, um provável Corinthians para esse confronto direto tem: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Matínez, Alex Santana, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Arbitragem
- Bruno Arleu de Araújo – (Árbitro)
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – (Assistente 1)
- Luiz Cláudio Regazone – (Assistente 2)
- Antônio Dib Moraes de Souza – (Quarto árbitro)
- Marco Aurélio Fazekas Ferreira – (VAR)