Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Palmeiras em jogo de volta da final do Paulistão Feminino. A decisão tem a equipe palmeirense como mandante, deste modo, acontecerá no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 15h30.
A torcida alvinegra tem onze opções para acompanhar a partida, uma vez que não poderá estar presente no estádio por se tratar de um clássico e ter torcida única. Na rede aberta TV Globo e TV Cultura farão a transmissão, enquanto na rede fechada SporTV, TNT e Record News transmitirão a decisão. A fiel também poderá acompanhar através dos streamings Play Plus, R7 e MAX, ou então pelo YouTube nos canais do Paulistão, Centauro e Meu Timão.
Na partida de ida o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Gabi Zanotti, na Neo Química Arena. Com isso o Timão precisa de uma vitória simples ou até mesmo um empate para conquistar o título do Paulistão Feminino 2024. Por outro lado, a equipe palmeirense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se sagrar campeã ou superar a equipe alvinegra por um gol de diferença e encaminhar a decisão para os pênaltis.
Caso sejam campeãs nesta quarta-feira, as Brabas chegarão ao quarto título no ano. Isso porque já conquistaram a Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Ou seja, pode ser um ano perfeito para o Corinthians Feminino com 100% de aproveitamento em questão de títulos.
Provável escalação
Para o segundo jogo da final do Paulistão, o técnico Lucas Piccinato, que não pode estar à beira do campo no primeiro jogo, já que estava suspenso, volta a comandar a equipe durante a partida. No entanto, Piccinato terá que lidar com alguns desfalques como Jaqueline, Jhennifer, Tamires e Nicole que estão lesionadas e Gi Fernandes que foi pega no dopping. Além disso a zagueira Erika é dúvida para o Derby.
Dessa forma, uma provável escalação do Corinthians para a final tem: Lelê; Isabela (Paulinha), Dani Arias, Mariza e Yasmin; Ju Ferreira (Yaya), Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Carol Nogueira e Gabi Zanotti.
Além do mais, essa pode ser a última partida de Gabi Portilho com a camisa do Timão. Isso porque o contrato da jogadora se encerra ao final desta temporada e nem acerto foi firmado com o clube até o momento e a jogadora recebeu sondagens de clubes do exterior. Após o primeiro jogo da final, a atleta apareceu emocionada e em clima de despedida.
Arbitragem
- Daiane Muniz dos Santos – (Árbitra)
- Neuza Inês Back – (Assistente 1)
- Isabela de Oliveira – (Assistente 2)
- Talita Ximenes Freitas – (Quarto árbitra)
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – (VAR)