Corinthians encerra primeiro turno do Brasileirão com derrota

Nesta segunda-feira (11), o Corinthians foi até a Serra Gaúcha para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi superado por 2 a 1 e, dessa forma, encerrou o primeiro turno na 13ª colocação, com 22 pontos.

O Corinthians foi superado por 2 a 1, pelo Juventude, fora de casa, e encerrou o primeiro turno do Brasileirão na 13ª colocação.
Imagem: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Primeiro tempo

O Corinthians não fez um bom primeiro tempo, entrou cansado e o Juventude aproveitou a apatia do Alvinegro e criou oportunidades. A equipe paulista não conseguia levar perigo para a defesa jaconera.

Aos 26 minutos, o time Gaúcho abriu o placar com Gabriel Taliari após uma falha defensiva do Corinthians. O Alvinegro do Parque São Jorge não conseguiu ter uma reação após tomar o gol e seguiu apático.

Segundo tempo

O Timão voltou mais disposto para a segunda etapa, mas ainda assim, não conseguia fazer pressão nos donos da casa e criar reais chances para empatar a partida. Enquanto isso, o Juventude seguiu chegando com perigo na área corinthiana.

Aos 36 minutos, a defesa alvinegra falhou novamente e o mandante ampliou com Matheus Babi. Minutos após sofrer o gol, Romero deu um empurrão no jogador adversário e foi expulso depois de o juiz revisar o lance no VAR.

Com um a menos, o Corinthians tenta ser mais ofensivo e fazer o que não conseguiu o jogo inteiro. Dessa maneira, Matheuzinho empatou aos 44 minutos com um gol de falta. O Timão tentou um empate nos acréscimos, mas não foi o suficiente.

Agenda do Corinthians

O Corinthians volta à campo no sábado (16), contra o Bahia, na Neo Química Arena, às 21h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *