Neste domingo (01), o Corinthians enfrentou o Vitória, às 18h30, na Neo Química Arena. O duelo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Timão empatou com a equipe baiana por 0 a 0. Desse modo, o time do Parque São Jorge cai para a 11ª colocação, com 15 pontos.

Primeiro tempo
O Corinthians criou algumas oportunidades e teve duas chances de abrir o placar no inicio da partida. Contudo, as tentativas da equipe alvinegra pararam nas mãos do goleiro adversário. O Vitória começou a chegar no ataque após o Timão diminuir suas chegadas ao campo ofensivo, entretanto, não dificultou a vida do goleiro Hugo Souza.
Aos 28 minutos, Raniele saiu de campo sentindo dores, o técnico Dorival Junior substituiu o atleta e colocou José Martinez em seu lugar. O Time seguiu com poucas criações e algumas chegadas na área qaue não surtiram efeito.
Segundo tempo
Dorival Junior promoveu alterações na equipe antes do início a segunda etapa, Rodrigo Garro entrou no lugar de Héctor Hernandez.
O Timão começou fazendo volume no campo defensivo, mas não criou chances reais de colocar a bola no fundo das redes até então. A primeira oportunidade real de gol foi aos 17 minutos, quando Talles Magno recebeu um lançamento, mas o atleta finalizou mal e a bola bateu na trave. Pouco depois, Memphis recebeu de Garro dentro área, entretanto, foi barrado pela defesa do Leão.
O Vitória teve boas oportunidades para abrir o placar em Itaquera, mas Hugo Souza salvou o Corinthians em todas as chances da equipe rubro-negra.
O Corinthians teve duas chances de colocar a bola no fundo do gol em faltas na entrada da área, nas duas vezes Garro bateu mas o goleiro Lucas Arcanjo salvou o Vitória de tomar o gol.
A equipe de Itaquera seguiu tentando marcar o gol para ficar com a vitória, contudo, perderam muitas oportunidades e o marcador não foi alterado.
Ao fim do jogo, a torcida alvinegra protestou nas arquibancadas cantando “Não é mole não, tem que ser homem para jogar no Coringão”. Além disso, os jogadores foram cumprimentar a torcida e saíram vaiados.
Agenda do Corinthians
O Timão volta a campo na próxima quinta-feira (12), contra o Grêmio, às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.