Corinthians empata com Juventude no Brasileirão

Neste domingo (04), Corinthians e Juventude empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com dois jogadores a mais, boa parte do segundo tempo, o Corinthians não conseguiu virar o jogo. Com esse resultado o Timão termina a rodada na zona de rebaixamento.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Primeiro tempo

No começo da primeira etapa, aos quatro minutos, o Juventude abriu o placar com Alan Ruschel. Após o gol o jogo ficou parado por cerca de seis minutos para a checagem do VAR para um possível impedimento no lance, mas o gol foi validado. Atrás do placar o Corinthians tentou através de cruzamentos e jogadas com Giovane chegar ao gol de empate. E em uma dessa jogadas o goleiro da equipe gaúcha acabou atingindo o atacante alvinegro, obstruindo uma chance clara de gol e foi expulso aos 47 minutos do primeiro tempo. Com um a mais o Timão continuou no ataque, mas não teve sucesso, terminando o primeiro tempo perdendo de 1 a 0.

Segundo Tempo

Para a segunda etapa o técnico Ramón Díaz substituiu Raniele por Pedro Henrique, que aos três minutos da segunda etapa deixou tudo igual em Itaquera. Com o jogo empatado e com superioridade numérica o Timão tentava se impor na partida. Por volta dos 10 minutos os jogadores corintianos chegaram a reclamar de um possível pênalti após um toque de mão dentro da área, mas após checagem do VAR o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 12 minutos da etapa final Alan Ruschel, recebeu o segundo cartão amarelo porque fez falta em Fagner e destruir uma chance clara de contra-ataque.

Com dois a mais, o comandante alvinegro decidiu fazer três substituições, saíram Hugo, Alex Santana e Giovane para a entrada de Pedro Raul, Breno Bidon e Gilherme Biro. Dessa forma o time ficou mais ofensivo e continuava tentando criar e chegar ao segundo gol. O Timão chegou a finalizar 34 vezes na partida mas o empate acabou persistindo.

Após o apito final a torcida corintiana protestou contra o time tendo em vista o desempenho da equipe e o resultado, mesmo com superioridade numérica boa parte do segundo tempo. Na coletiva pós-jogo Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, se manifestou contra a CBF e a arbitragem, após a polêmica do gol do adversário, o pênalti em prol do Corinthians não marcado e as paralisações excessivas durante toda a partida.

Agenda do Corinthians

O próximo compromisso do Corinthians é o jogo de volta contra o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, na Neo Química Arena, a partida terminou empatada em 0 a 0. A partida ocorrerá na próxima quarta-feira (07), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS