Na noite desta quinta-feira (03), o Corinthians empatou com o Boca Juniors e sua estreia na Libertadores Feminina. A duelo aconteceu no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai, e terminou com o placar de 0 a 0.
Com isso, as Brabas somam apenas um ponto e agora têm mais dois jogos válidos pela primeira fase. No mesmo grupo que o Timão e a equipe argentina estão ADIFFEM, da Venezuela, e Libertad, do Paraguai, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h. Vale ressaltar que apenas as duas melhores equipes de ada grupo avançam para a próxima fase da Libertadores Feminina.
Escalação
Para a estria no torneio o técnico Lucas Piccinato não pode contar com Jheniffer, que está em transição após uma microfratura patelar no joelho. Dani Arias também foi desfalque, uma vez que recebeu cartão vermelho na edição anterior, quando ainda jogava pelo Independiente Santa Fé, da Colômbia.
Dessa forma, o comandante alvinegro optou por iniciar a partida com: Nicole; Isabela, Erika, Mariza e Yasmin; Yaya, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Jaqueline, Gabi Portilho e Millene.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado por um jogo muito truncado, principalmente nos minutos iniciais. O Corinthians não apresentava futebol de quem é o atual campeão da América, estando muito abaixo e não conseguindo criar. Por outro lado, a equipe do Boca Junior deixou bem clara sua intenção. A equipe argentina aproveitava toda oportunidade que tinha para esfriar e paralisar o jogo, e mesmo assim, teve as melhores oportunidades no início da primeira etapa.
O Timão, por sua vez, mostrou melhora e começou ameaçar o adversário apenas aos 40 minutos, quando Gabi Portilho e Jaqueline trocaram de posição. Despois dessa mudança, as Brabas chegaram duas vezes de forma perigosa, uma delas com Millene e outra com Duda Sampaio, no entanto a goleira Oliveiros estava atenta nas duas ocasiões e fez boas defesas.
Segundo tempo
Para a segunda etapa a equipe alvinegra voltou sem alterações, porém mais atento e com mais presença no ataque. Aos três e aos sete minutos o Corinthians tentou abrir o placar com finalizações de fora da área, mas não teve sucesso.
Com o passar do tempo, Corinthians passou a acumular chances perdidas. Na maioria das oportunidades alvinegras, a goleira Oliveiros estava bem-posicionada e fazia grandes defesas, se tornando no destaque da partida.
O clube do Parque São Jorge até chegou a marcar. Gabi Zanotti, que entrou no decorrer do segundo tempo, acertou uma bela finalização no travessão e no rebote Millene cabeceou para o fundo das redes, no entanto a centroavante corintiana está em posição irregular e a árbitra anulou o gol.
Mesmo com a pressão nos minutos finais, a equipe de Lucas Piccinato não conseguiu superar a defesa argentina. Dessa forma, o placar terminou do mesmo jeito que começou, resultada bastante comemorada pelas jogadoras adversárias.
Agenda Corinthians Feminino
As Brabas voltam a campo no próximo domingo (06), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. O Corinthians jogará novamente no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, dessa vez contra o ADIFFEM, às 18h30.