Corinthians avança de fase nos pênaltis na Copa Sul-Americana

Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentaram ontem, dia 20, para decidir a vaga nas quartas de finais da Copa Sul-Americana. No primeiro confronto, o Timão fez uma boa atuação e conseguiu uma vitória por 2 a 1 como visitante.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi movimentado e o alvinegro teve as melhores chances. Aos 23 minutos, Rodrigo Garro recebeu na entrada da área e finalizou em direção ao gol. O chute contou com um desvio, que deixou o goleiro vendido no lance. Após o 1 a 0, o time continuou criando boas jogadas com Igor Coronado e o autor do gol.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Bragantino voltou melhor e pressionou o time corintiano, enquanto o alvinegro tentava escapar nos contra-ataques. Aos 72 minutos, Eduardo Sasha acertou um bonito chute na entrada da área e empatou o jogo. Ainda assim, quatro minutos depois, Luan Cândido marcou de cabeça, após um escanteio, e virou o jogo para o Massa Bruta, levando a decisão para os pênaltis.

Penalidades máximas

Nos pênaltis, André Ramalho perdeu a cobrança para a equipe corintiana, e o time visitante precisava marcar os cinco primeiros gols para avançar. Na quinta cobrança do Red Bull, Hugo Souza fez uma grande defesa e garantiu que a decisão se estendesse para as cobranças alternadas.

Logo após, o garoto Ryan chutou para fora, e o time de Bragança tinha a classificação nas mãos. No entanto, o goleiro do Timão brilhou novamente e garantiu mais uma cobrança de cada time para definir o confronto. Por fim, Gustavo Henrique converteu o sétimo pênalti, e Hugo agarrou a terceira cobrança consecutiva no duelo, garantindo a classificação do Corinthians para as quartas de finais da Sul-Americana.

O Corinthians agora aguarda a definição do duelo entre Rosário Central e Fortaleza para saber seu próximo adversário na competição. A diretoria alvinegra arrecadou cerca de 3,5 milhões de reais com a classificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS