Neste sábado, Corinthians e Olímpia se enfrentam pelas quartas de final da Libertadores Feminina. O confronto acontecerá, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Carfem, em Ypané, no Paraguai. Os torcedores corintianos poderão acompanhar a partida através dos canais fechados SporTV e Bandsports; no Youtube no Canal GOAT, CazeTV e Meu Timão; e no aplicativo ou site da PlutoTV.
De início a partida entre Corinthians e Olímpia seria disputada o Estádio Arsenio Erico, mesmo local em quem o Timão fez seus jogos na fase de grupos. Porém, devido as condições climáticas de Assunção, a Conmebol decidiu transferir o jogo para o Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino, Carfem. Além disso, vale lembrar que as quartas de final, assim como as outras fases de mata-mata, são disputadas em jogo único.
O Timão chega nas quartas de final após se classificar em primeiro no Grupo A, na frente do Boca Juniors, que também se classificou. Tanto as Brabas quanto a equipe argentina fizeram sete pontos na primeira fase, no entanto as brasileiras foram melhores no quesito saldo de gols.
O empate alvinegro aconteceu na estreia contra o Boca Juniors, uma vez que a partida terminou em 0 a 0. Depois disso, as Brabas golearam o ADIFFEM, da Venezuela, por 8 a 0, e bateram o Libertad, por 3 a 1.
Por outro lado, o Olímpia se classificou para as quartas de final em segundo lugar no Grupo B, ficando atrás do Santos. O time paraguaio teve duas vitórias e uma derrota. Os triunfos vieram sobre o Colo-Colo, do Chile, e do Always Ready, da Bolívia. Já a tropeço paraguaio, foi justamente contra o Santos, partida que terminou com placar de 4 a 2 para a equipe brasileira.
Provável escalação
Para esta partida o técnico Lucas Piccinato provavelmente não contará com Vic Albuquerque entre as titulares. A jogadora alvinegra saiu da partida contra o Libertad, ainda no primeiro tempo, pelo protocolo de concussão. Dessa maneira, a provável escalação do Timão tem: Lelê; Isabela; Mariza, Erika e Yasmin; Yaya, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Gabi Portilho, Jaqueline e Millene.
Arbitragem
A Conmebol, entidades responsável pela organização da competição, não divulgou a equipe de arbitragem de Corinthians x Olímpia.