Corinthians e Luverdense empatam na segunda rodada da Copinha

Na noite desta terça-feira, o Corinthians ficou no empate sem gols contra o Luverdense, do Mato Grosso, em partida válida pela segunda rodada da Copinha no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. O confronto foi marcado por um primeiro tempo de poucas emoções, onde a equipe paulista apostou no jogo físico, mas encontrou dificuldades para superar a marcação adversária.

Wanderson Oliveira / Ag. Corinthians

Desde o início, o jogo teve uma intensa troca de bolas longas. Logo aos quatro minutos, Tupã arriscou de fora da área após passe de Favela, mas a bola parou nas mãos do goleiro. Aos 13 minutos, o lateral Guilherme Pires fez boa jogada individual e sofreu falta de João Murilo, que foi punido com cartão amarelo. Diante da dificuldade em entrar na área, o técnico William Batista promoveu a entrada de Rodrigão no lugar de Tupã ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, o Corinthians manteve o ímpeto, buscando profundidade pelo corredor direito com Pellegrin. Aos 11 minutos, Luiz Fernando serviu Luiz Eduardo em um contra-ataque, mas a finalização foi travada pela defesa. O Luverdense só levou perigo aos 15 minutos em um cruzamento afastado por Fernando Vera.

Buscando a vitória, William Batista mudou o esquema para o 4-3-3, colocando Vitinho Dourado e Leo Agostinho nas vagas de Luiz Eduardo e Luiz Fernando. Na reta final, após o zagueiro Fernando Vera receber cartão amarelo por falta dura, o Luverdense quase marcou em um cabeceio rente à trave. Já nos acréscimos, o goleiro mato-grossense operou dois milagres seguidos em finalizações de Nicolas Araújo e Iago Machado, selando o placar de 0 a 0.

Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o XV de Jaú nesta sexta-feira, às 18h15, precisando do resultado para carimbar sua vaga na próxima fase.

Para mais informações do Corinthians, acesse o nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *