O Corinthians enfrentou o Cruzeiro nesta quarta-feira (23), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram pelo placar de 0 a 0. Dessa forma, o Timão se manteve na 10ª posição, mas agora com 20 pontos. Entretanto, o Alvinegro pode descer uma colocação caso o Internacional vença o Santos nesta quarta (23).
Primeiro tempo
O Cruzeiro começou melhor, fez volume no campo defensivo do Corinthians, criou oportunidades, mas não conseguiu furar a defesa corinthiana.
O Timão conseguiu se defender bem, anulou os ataques celestes e saía em contra-ataques rápido, mas não conseguia ser efetivo.
A melhor chance do Alvinegro na primeira etapa foi uma falta cobrada por Memphis aos 24 minutos, mas o goleiro Cássio defendeu.
Segundo tempo
O Timão voltou melhor para a etapa complementar, marcou presença no campo defensivo do Cruzeiro e conseguiu criar algumas oportunidades.
O adversário também não ficou para trás e conseguiu chegar na área do Corinthians em algumas oportunidades. Contudo, esbarrou em uma linha defensiva concentrada.
Aos 44 minutos, o dono da casa teve sua melhor chance. Memphis bateu de fora da área e Cássio, com a ponta dos dedos, evitou o gol corinthiano e mandou para escanteio. Após a cobrança de escanteio, Gustavo Henrique cabeceou, mas a defesa do Cruzeiro não deixou a bola entrar no gol.
Agenda do Corinthians
O Alvinegro do Parque São Jorge volta a campo no sábado (23), contra o Botafogo, pela 17ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30, no Nilton Santos.