Às vésperas de um jogo importantíssimo para as pretensões alvinegras da temporada, uma notícia que o Timão tem conversas com Luís Castro abalou o dia. O treinador seria o nome considerado ideal para o Corinthians em 2025 no lugar de Ramón Diaz, que não tem agradado parte da diretoria do clube.
A informação foi divulgada pelo Jornalista Tiago Salazar da Gazeta esportiva. A notícia diz que a diretoria do Timão contesta o trabalho de Ramón Diaz, principalmente após as eliminações para Flamengo e Racing. O treinador Argentino tomou decisões durante as partidas que desagradaram os dirigentes corinthianos. Conforme apurou a redação do Youtimão outros conflitos menores já abalavam a relação do treinador com a parte da diretoria.
Sendo assim, o treinador Português, Luís Castro, surge como um nome forte para assumir o Timão. Com isso, o empresário e amigo de Augusto Melo, Igor Zveibruker, já teria aberto conversas com o treinador, inclusive falando em nome do Corinthians.
O português comandou o Botafogo na temporada passada e após bons números, abandonou um clube carioca rumo ao Al-Nassr. O técnico do time Árabe, que conta com Cristiano Ronaldo, se manteve até setembro deste ano, quando foi demitido. Sem clube, o treinador teria entrado na mira do Corinthians.
Todavia, a diretoria ainda avalia o rendimento na reta final do campeonato Brasileiro antes de tomar qualquer decisão sobre uma possível demissão de Ramón Díaz. Um bom final de campeonato pode significar a manutenção do atual treinador no ano de 2025.
Por fim, no Corinthians o treinador argentino, Ramón Díaz, conta com 27 partidas disputadas, tendo vencido 10 jogos, empatado 9 e perdido outras 8 partidas. Esses números dão ao treinador uma média de 48,1% dos pontos disputados.