Na tarde de último domingo (7), o Corinthians entrou em campo contra o Cruzeiro em partida válida pela décima quinta rodada do Brasileirão. O Timão foi a Minas Gerais buscando vencer para escapar da zona de rebaixamento da competição nacional, porém o time esbarrou nos erros e acabou saindo do jogo com mais uma derrota. Agora o Corinthians já conta com 7 derrotas em 15 jogos disputados e mantem-se com apenas 2 vitórias.
O jogo começou com ao Cruzeiro tentando pressionar o Timão. Sem conseguir ficar com a bola e sem criar boas jogadas, o Corinthians foi alvo fácil para a Raposa e logo no inicio da partida Matheus Pereira abriu o placar. O Timão sentiu o golpe, mas começou a se organizar em campo aos poucos, contudo o time ainda errava demais na construção de jogadas e dava espaços ao adversário. O time se mostrava muito espaçado, mas mesmo assim, o Corinthians conseguiu chegar ao empate com Raniele em um bate-rebate na área. Contudo, após analise do VAR, o gol corinthiano foi anulado por impedimento. E já nos acréscimos do primeiro tempo Barreal acertou belo chute para marcar o segundo da Raposa.
O Corinthians voltou para a segunda etapa desligado e logo no inicio Gabriel Verón aproveitou os espaços dados pelo Corinthians e em cruzamento pra área, marcou o terceiro gol do clube mineiro. Com 3×0 no placar, o Corinthians mostrou desanimo e o cruzeiro só precisou segurar o resultado até o fim. Os mineiros ainda chegaram a marcar o quarto, contudo o gol também foi anulado após análise do VAR.
Próxima rodada do Brasileirão
Por fim, o Corinthians segue com 12 pontos e está na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Timão volta a campo na quarta-feira em rodada do Brasileirão contra o Vasco no Rio de Janeiro. O alvinegro de Parque São Jorge segue com apenas duas vitórias na compuetição nacional.