Corinthians busca maior sequencia de invencibilidade em mais de um ano

No dia 8 de julho, o Corinthians em crise e com o trabalho do treinador Vanderlei Luxemburgo, enfrentou e venceu o Atlético/MG em Belo Horizonte. De lá pra cá, o Timão conquistou a marca expressiva de 10 jogos sem perder, sendo sete vitórias e três empates.

Sendo assim, com o aproveitamento de 80% dos pontos disputados nesse período, o Corinthians tem a melhor sequência de todos os times da Série A. Neste momento, o desempenho é superior até ao do Botafogo, líder isolado do nacional.

Assim, a sequencia positiva do Timão conta com cinco jogos na Neo Química Arena e 5cinco jogos fora de seus domínios. O alvinegro conseguiu vencer todas as partidas que disputou em casa, conquistando ainda 2 vitórias fora de casa, contra o Universitário pela Sulamericana e o Galo pelo Brasileirão.

Leia mais sobre o Timão:
+ Situação de Matías Rojas intriga o torcedor corinthiano
+ Corinthians: Site explica má fase de Fausto Vera

Sobretudo, a última vez que o Timão chegou a tal marca de invencibilidade, foi na temporada de 2022, entre abril e junho, sob o comando do português Vitor Pereira. Foram 11 jogos de invencibilidade naquele período. Foram cinco vitórias e seis empates, que podem ser igualados ou superados neste domingo (13) contra o Coritiba, em duelo que acontece na Neo Química Arena.

Por fim, contra o Coxa que hoje é o 18º do Campeonato Brasileiro, o Corinthains poderá contar com um importante reforço: o meia Renato Augusto. Ele que não atuou na terça-feira contra o Newell’s Old Boys na Argentina, pode ser a novidade.

Além do jogador, Gabriel Moscardo e Gustavo Mosquito seguem com chances de aparecerem na lista de relacionados. A incerteza fica por conta de Matías Rojas, que após sofrer uma pancada em jogo contra o Bahia, o meia segue em tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS