Corinthians busca feito que não consegue desde 2017

Nesta quarta-feira (19), o Corinthians tenta alcançar a marcar de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão. A última vez que o Timão conseguiu tal feito foi em 2017, ano em que conquistou o Campeonato Brasileiro pela sétima vez na sua história.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Naquela edição da competição, o Alvinegro Paulista tinha como técnico, Fábio Carille e chegou a cinco vitórias consecutivas após vencer Bahia, Grêmio, Botafogo, Ponte Preta e Palmeiras. No entanto, na rodada seguinte ao Derby, o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Athlético-PR na Neo Química Arena.

Em 2017, o clube do Parque São Jorge tinha em seu elenco jogadores como Cássio, Balbuena, Guilherme Arana, Jádson, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Danilo, Clayson, Jô, Kazim e Gustavo (Gustagol). Além disso, Fagner, Maycon e Romero que estão no elenco atual também participaram da campanha que trouxe o hepta Campeonato Brasileiro para o Corinthians.

Na temporada atual, o Timão vem de uma sequência de cinco partidas sem perder, sendo quatro vitórias consecutivas, contra Athletico-PR, Cuiabá, Palmeiras e Vitória. Desde 2020 a equipe alvinegra não conseguia algo assim.

Com esses resultados o Corinthians se afastou da zona de rebaixamento e passou a pensar em uma possível vaga para a próxima Libertadores. Isso porque chegou aos 41 pontos e na 11ª posição, atrás do Atlético-Mg que tem um ponto a mais. Por outro lado, a distância para o Z4 aumentou para quatro pontos.

Dessa forma, a partida diante do Cruzeiro pela 34ª rodada do Brasileirão pode deixar o Timão ainda mais perto da zona de classificação para Libertadores. Para isso o Corinthians contará com casa cheia nesta quarta-feira, Dia da Consciência Negra, às 11h, uma vez que todos os ingressos foram vendidos com antecedência. Ademais, a equipe masculina entrará em campo pela primeira vez com seu terceiro uniforme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS