Nesta quarta-feira (2), o Corinthians enfrentou o Huracán, em casa, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A Fiel torcida, como sempre, se fez presente colocando 40.591 pagantes na casa corinthiana. Entretanto, o apoio dos mais de 40 mil torcedores não foi o suficiente para o Alvinegro estrear com vitória no torneio.
Desde julho do ano passado, a Neo Química Arena não recebe menos de 40 mil pagantes. A partida em questão foi a vitória, por 2 a 1, contra o Criciúma, 42.965 corinthianos foram ao estádio para assistir o duelo. Durante esse tempo, o recorde de público do estádio foi batido duas vezes seguidas. A primeira vez foi na vitória contra o Santos na primeira fase do Paulistão, com 47.695 torcedores presentes.
O atual recorde é no Derby da final do Campeonato Paulista, na qual o Timão se sagrou campeão em cima do rival. O público desta partida foi 48.196 público pagante. Vale lembrar que a capacidade máxima do estádio corinthiano atualmente é de 48.905 pessoas.
Nas partidas deste ano, a Casa do Povo terá uma cara diferente. as torcidas organizadas sofreram uma punição que as torcidas sofreram por conta dos fogos de artifício na final do Paulistão. Dessa forma, não poderão estender faixas e entrar com objetos que fazem referência a alguma organizada.