Corinthians acerta dívida com Santos Laguna.

O Corinthians avançou para encerrar o transfer ban imposto pela Fifa. Nesta quinta-feira, o clube chegou a um acordo com o Santos Laguna, do México, para a quitação da dívida referente à contratação do zagueiro Félix Torres. O valor total do acerto, já com impostos e encargos, gira em torno de R$ 41,6 milhões.

Divulgação: Corinthians

O Timão agora aguarda a assinatura do clube mexicano para formalizar o documento e encaminhá-lo à Fifa, que só remove a punição após a notificação oficial do credor. A sanção está em vigor desde agosto, quando o recurso do Corinthians foi negado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Nos últimos dias, o clube também conseguiu se livrar de uma restrição aplicada pela CNRD da CBF após regularizar parcelas em atraso. O cenário financeiro ganhou fôlego com receitas recentes, como valores oriundos da venda de direitos de transmissão do Brasileirão e a premiação pelo tetracampeonato da Copa do Brasil.

Com a expectativa de liberação, o Corinthians pretende acelerar sua atuação no mercado. A diretoria, no entanto, ainda monitora outros processos em curso na Fifa e no CAS, que podem gerar novas sanções caso não sejam solucionados.

Para mais informações do Corinthians, acesse o nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *