O auxiliar técnico Emiliano Diaz foi anunciado pelo Olímpia, do Paraguai, para comandar a equipe junto com seu pai Ramón Diaz. Emiliano segue como auxiliar técnico de Ramón na equipe paraguaia. Contudo, em seu contrato existe uma cláusula para caso o Corinthians se interesse em tê-lo como técnico.
Caso surja uma oferta do Corinthians para ter Emiliano como técnico, ele pode ir de maneira gratuita paga o Alvinegro do Parque São Jorge. A informação é do André Hernan, da UOL.
A Família Diaz chegou à equipe de Itaquera em julho de 2024 e tiraram o Timão de uma situação complicada no Brasileirão.
Emiliano foi auxiliar de Ramón durante a passagem da família pela equipe de Itaquera. No entanto, agora ele deseja voltar ao clube como técnico principal. Vale lembrar que, atualmente, esse o posto pertence a Dorival Júnior, que assumiu o cargo após a queda de Ramón Diaz.
Os argentinos deixaram o Parque São Jorge em abril de 2025, pouco tempo após a conquista do título do Campeonato Paulista. Entretanto, a má atuação da equipe nas competições continentais e no início do Brasileirão motivaram a troca de comando do time paulista.
Os Diaz comandaram o Timão em 60 jogos, com 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas.
Desde que saiu do Corinthians, Emiliano sempre mostrou seu carinho pelo Timão por meio de suas redes sociais. Em seu post de despedida, o auxiliar técnico escreveu:
“São apenas palavras que descrevem uma passagem de 8 meses que vai marcar pra sempre minha vida!
Obrigado Fiel, Tamo Junto, vocês ganharam mais um maluco para esse bando!
Até Breve!”