Conselho do Corinthians fará reunião para cobrar a diretoria

Nesta segunda-feira (12), o Conselho Deliberativo do Corinthians fará uma reunião no Parque São Jorge para cobrar a diretoria corintiana. Essa cobrança seria, principalmente, em cima do presidente do clube, Augusto Melo, e de Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Segundo o portal Meu Timão, nessa reunião existe a chance dos membros do conselho apresentarem um pedido formal para que encaminhem Augusto Melo para a Comissão de Ética do Conselho do Corinthians. Se encaminharem o presidente do Timão para a Comissão de Ética, ele terá que prestar alguns esclarecimentos e poderá ser afastado temporariamente de seu cargo.

Os questionamentos seriam feitos com base em alguns acontecimentos durante o mandato de Augusto Melo, como a rescisão de contrato com a PixBet e o contrato com a VaideBet. Os conselheiros de oposição e os conselheiros vitalícios que apoiaram Augusto em sua campanha, também garantem questioná-lo sobre a contratação de Fred Luz para o cargo de CEO e sobre o número de contratações para as categorias de base.

Devem questionar Augusto Melo sobre os acordos que ele fez com algumas empresas e sobre a contratação e os valores dos contratos do elenco profissional. Uma vez que o Timão tem uma das maiores folhas salariais do futebol brasileiro, porém está brigando contra o rebaixamento.

Acusação feita por Rubão

Na última quinta-feira (08), Rubão, ex-diretor de futebol do Corinthians, prestou depoimento a Polícia em relação a intermediação do contrato entre Corinthians e VaideBet. Neste depoimento Rubão reafirmou ter ouvido de Augusto Melo que a parceria com a VaideBet não teria intermediário. Porém, no contrato é possível verificar que existe um repasse de R$ 25,2 milhões à Rede Social Media Design, que tem como sócio Alex Cassundé.

Após ter prestado depoimento, Rubão disse existir uma crescente de “crime organizado” dentro do clube, mas não apresentou provas. Na saída da delegacia, o conselheiro vitalício também falou sobre a permanência de Augusto Melo no cargo, segundo Rubão o presidente não ficará até o final do mandato, já que o conselho ou a Justiça irá tirá-lo.

Tendo em vista as acusações de Rubão, o Corinthians, por meio de uma nota, se mostrou surpreso com as declarações do ex-diretor de futebol. Além disso, o clube, disse que irá, através do departamento jurídico, verificar se houve a apresentação de provas por parte de Rubão. O Timão também declarou que tomará as providências decorrentes em âmbito civil, penal e administrativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS