Clube mineiro entra na briga para contratar o volante Maycon

A permanência do meio-campista Maycon no Corinthians para a temporada de 2026 está ameaçada por um impasse nas negociações e pelo interesse direto do Atlético-MG.

Embora o jogador tenha sido peça fundamental e capitão nos títulos da Copa do Brasil e do Paulistão em 2025, o fim do seu contrato de empréstimo em 31 de dezembro abriu espaço para novos interessados.

Reprodução: Maycon – Instagram

O Corinthians tinha um acordo encaminhado para manter o atleta por três anos, mas, após a saída de Fabinho Soldado da diretoria de futebol, o clube reduziu a oferta para dois anos de contrato.

Essa alteração desagradou o Shakhtar Donetsk, que aceita liberar o volante sem custos desde que seja firmado um vínculo mais longo, garantindo ao clube ucraniano 50% dos direitos econômicos para uma venda futura.

Diante dessa hesitação do Timão, o Atlético-MG formalizou uma proposta ao Shakhtar Donetsk nos mesmos moldes desejados pelos ucranianos, oferecendo os três anos de contrato que o Corinthians recuou em oferecer. O clube paulista já foi comunicado oficialmente sobre o interesse mineiro.

A situação é considerada delicada, pois Maycon é um homem de confiança do técnico Dorival Júnior, que solicitou sua permanência definitiva. Agora, a diretoria alvinegra, liderada pelo executivo Marcelo Paz, precisa decidir se retoma os termos iniciais da negociação para cobrir a oferta do Galo ou se corre o risco de perder um de seus principais líderes, que já soma 248 partidas e 5 títulos pelo clube.

Para mais informações do Corinthians, acesse o nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *