Carlos Miguel de saída

Na noite da última quinta-feira (6) a Fiel teve mais uma notícia ruim. O goleiro Carlos Miguel pode deixar o Timão a qualquer momento e partir rumo a Inglaterra, mais precisamente ao Nottingham Forrest. O clube inglês deve pagar a multa contratual do arqueiro corinthiano que é de apenas 4 milhões de euros.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Segundo o setorista da Gazeta, Tiago Salazar, o goleiro aceitou a proposta dos ingleses e deve se despedir do Corinthians ainda nessa sexta feita. Carlos Miguel já teria até informado sua decisão a Fabinho Soldado.

Um velho conhecido da Fiel foi quem levou a proposta ao Timão. Trata-se do empresário Kia Joorabchian. Antigo homem forte da MSI, empresa que investiu no Corinthians entre 2005 e 2006. Intermediando o negócio, Kia deve pagar a multa rescisória do atleta, que deve render aos cofres do Timão cerca de 18,4 milhões de reais, uma vez que o Corinthians tem direito a 80% dos direitos econômicos de Carlos Miguel.

Contudo, a baixa multa rescisória que está facilitando a saída do goleiro, foi estipulada ainda no mandato de Duílio Monteiro Alves. Isso porque, o contrato que é válido até 2025 tem uma clausula de redução da multa. Até 2023 quem quisesse tirar o goleiro do Corinthians teria que pagar 50 milhões de euros, mas a partir da atual temporada, o preço caiu para 4 milhões de euros. Essa foi uma exigência do staff do atleta que vislumbrava uma facilitação saída do arqueiro em caso de não utilização do atleta. Exigência essa que foi aceita por Duílio.

Pós saída de Cássio

Após a saída do goleiro Cássio, a expectativa da torcida era que Carlos Miguel assumisse a posição. Porém, o goleiro de 2 metros e 4 centímetros fez apenas 3 jogos após o lendário goleiro se despedir do timão. Em meio a isso a atual diretoria tentou por vezes a renovação de seu vinculo com uma multa que protegesse o clube, mas os acordos propostos não foram aceitos pelo goleiro e seu staff.

Por fim, Carlos Miguel, de 25 anos, soma no Timão apenas 24 partidas disputadas, sendo 21 como titular. O goleiro deve sair com 76% de aproveitamento dos pontos disputados em partidas que ele esteve em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS