A campanha de quitação da Neo Química Arena completou três meses no último dia 28 e com isso chegou à metade da sua duração. Até o momento a campanha arrecadou mais de R$ 28 milhões, ou seja, 5,4% da meta, que é de R$ 700 milhões.
Apesar de um início com muitas doações, com o passar do tempo a arrecadação teve uma queda considerável. Nos primeiros dias após o lançamento, existia, até mesmo, uma dificuldade para acessar o site, tamanha a quantidade de torcedores tentando realizar sua doação. Desa forma, o projeto encerrou o primeiro mês com cerca de R$ 34 milhões arrecadas. No entanto, no segundo mês o levantamento foi a penas de R$ 2,1 milhões enquanto no terceiro R$ 2,3 milhões.
Tendo em vista essa queda, o Corinthians tenta, por meio de algumas ações, manter a participação da torcida. Dessa forma, o Timão junto com os Gaviões da Fiel está aproveitando principalmente os jogos realizados na Neo Química Arena para engajar ainda mais a Fiel.
Além disso, vale lembrar que neste último mês, a Esportes da Sorte, patrocinadora máster do Corinthians, realizou a doação de R$ 1 milhão, tornando-se a maior doadora. A contribuição da empresa aconteceu após uma ação feita em suas redes sociais envolvendo a partida de ida da Pré-Libertadores contra o Universidad Central da Venezuela, além de alguns bônus.
Contudo, desde o início do projeto, os Gaviões da Fiel vêm realizando pagamentos de boletos com o intuito de amortizar o valor total da vivida. Até o instante, a organizada executou o pagamento de 53 boletos para a Caixa Econômica Federal.
Por fim é importante ressaltar que a campanha Doe Arena Corinthians continua acontecendo normalmente. Desse modo, a Fiel pode acessar o site www.doearenacorinthians.com.br a qualquer momento para participar.