O Besiktas, time que disputa o campeonato turco, demonstrou interesse no lateral Matheuzinho. Entretanto, o Timão pretende fazer jogo duro nas negociações a fim de não perdê-lo.
O time da Turquia mira o lateral corinthiano, que é titular absoluto do clube do Parque São Jorge, após se frustrar nas negociações com Emerson Royal, que preferiu ir para o Flamengo. No entanto, a negociação não é fácil de acontecer. O Corinthians detém apenas 60% dos direitos econômicos do jogador e entende que uma possível venda não seria vantajosa para o time e para o jogador. Para adquirir 100% dos direitos do atleta, o clube alvinegro teria que depositar mais, aproximadamente, 3 milhões de euros para a equipe carioca.
Outro fator que faz o Timão recuar na negociação, o esportivo. Léo Maná não atrai a confiança do técnico Dorival Júnior, que em algumas ocasiões, preferiu improvisar o zagueiro Félix Torres na ausência de Matheuzinho.
O Corinthians pede 8 milhões de euros para concretizar a transferência, mas o Besiktas não está disposto a pagar esse valor. O jornalista André Hernan noticiou, em primeira mão, o interesse do clube turco no lateral.
Matheuzinho estreou no Corinthians em fevereiro de 2024. Desde então, ele acumula 83 jogos, 3 gols, 2 assistências e 1 título do Campeonato Paulista pelo Timão.