Na noite de ontem(26), o Corinthians foi derrotado para o São Paulo e perdeu não só a liderança do seu grupo, como a sua invencibilidade. O Timão até começou o jogo melhor, mas após levar o primeiro gol o time sentiu a parte mental e começou a errar demais. Sendo assim, as perguntas na zona mista após a partida foram voltas para o futuro do Corinthian e o presidente Augusto Melo, tratou de responde-las.
O mandatário corinthiano foi questionado sobre possíveis reforços. Desde o fim da temporada de 2024, especula-se que o Corinthians precise de entre 2 a 4 reforços. Tendo como posições mais carentes a defesa e as laterais, as exatas posições que mais falharam na partida de ontem. Porém, ao responder sobre o tema, Augusto tratou de jogar um banho de água fria para os torcedores que queriam novos jogadores.
“Não temos (dinheiro para contratar). O Corinthians tinha caixa para manter. Era a minha promessa: manter esse elenco. Conseguimos renovar o contrato de todo mundo, recusei algumas situações para manter esse elenco entrosado para disputar títulos.” Disse o presidente.
“Nossa preocupação era manter o elenco. Todos sabem das nossas dificuldades financeiras. Fizemos de tudo para manter o elenco e conseguimos. Estamos no mercado, se houver necessidade de alguma reposição a comissão técnica vai nos falar. Mas acho que o elenco está muito bom, está forte. Futebol é isso, um erro, uma falha, e acontece o que aconteceu hoje. Mas estamos tranquilos, é cabeça erguida. Continuamos no topo da tabela, que é nossa intenção.” finalizou Augusto Melo.
Augusto Melo fala sobre Romeu Tuma Júnior
Contudo, o homem forte do Corinthians ainda falou sobre sua relação com Romeu Tuma Júnior, em meio a crise que pode levá-lo a um impeachment.
“Primeiro que ele não é meu (amigo), não frequento a casa dele. Quem elegeu ele fui eu, e ele está me traindo. Ele está traindo o Corinthians. Ele está preocupado em tomar o poder, cara. Está preocupado em eleger um candidato dele lá para a minha cadeira.” Disse Augusto.
Por fim, o Corinthians agora tenta se recuperar e voltar a boa fase contra a Ponte Preta na próxima quarta-feira (29). O Timão visita a Macaca no Moisés Lucarelli às 19h45.