Foi um banho de água fria no Castelão. Na noite desta quarta-feira (03), o Corinthians visitou o Fortaleza pela penúltima rodada do Brasileirão e saiu derrotado por 2 a 1, um resultado que sela o destino do clube na competição: não há mais chances de alcançar a fase preliminar da Libertadores de 2026.

A partida foi marcada por dois tempos distintos, mas com um problema crônico: a falta de pontaria alvinegra. O Timão até dominou a posse de bola na primeira etapa, mas viu o Fortaleza ser letal. Em um contra-ataque logo aos oito minutos, Pochettino não perdoou. Enquanto isso, o ataque corinthiano parava em uma noite iluminada do goleiro Breno.
No segundo tempo, um erro de comunicação fatal entre Gustavo Henrique e Matheus Bidu permitiu que Herrera ampliasse para os donos da casa. O Corinthians só conseguiu descontar aos 25 minutos, com o volante André aproveitando passe de Vitinho.
A chance perdida Apesar da derrota, o time de Dorival Júnior lutou. Romero teve a chance de ouro para empatar nos minutos finais, cara a cara com o gol, mas parou novamente no arqueiro adversário.
Situação na tabela:
Com a terceira partida seguida sem vitória, o Corinthians para nos 46 pontos e cai para a 10ª colocação. O “alívio” é que o rebaixamento é matematicamente impossível, mas o objetivo final de beliscar uma vaga na Liberta escapou pelos dedos.
Próximo compromisso A Fiel se reencontra com o time pela última vez no ano neste domingo. O duelo será contra o Juventude, às 16h, na Neo Química Arena, apenas para cumprir tabela e fechar o Brasileiro.








